Apresentação:

Para a elaboração do produto foi levado cm consideração o tipo de biblioteca para qual a pesquisa foi direcionada: biblioteca pública escolar. Assim como a realidade local em que está inserida, que é a cidade de Juazeiro do Norte – CE.

Dessa forma, na construção do guia utilizou-se das normas e legislação vigentes. bem como os programas mapeados que são direcionados para as pessoas com deficiência para que norteie os profissionais que estão amando no gerenciamento das bibliotecas da rede estadual de ensino. que infelizmente na maioria não possui Bibliotecário.

O presente trabalho faz parte da dissertação “Estratégias de acessibilidade às pessoas com deficiência nas bibliotecas escolares da rede estadual de ensino na cidade de Juazeiro do Norte-CE“.

Samara Matias da Silva (Lattes)

Tipologia:

Guia