Considerando-se a importância do diagnóstico, foi elaborado um instrumento de diagnóstico organizacional com indicadores compatíveis com o perfil das bibliotecas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE), que possa ser utilizado como parâmetro para construção, planejamento e avaliação dessas unidades de informação.

O intuito não é propor um modelo, pois deve-se considerar as especificidades de cada biblioteca, mas é disponibilizar um instrumento com referenciais flexíveis, que possa subsidiar o processo de diagnóstico, cabendo aos gestores de cada unidade de informação selecionar e adaptar esse instrumento conforme as necessidades de sua instituição.

Este modelo foi produto da dissertação “Planejamento em unidades de informação: diretrizes e indicadores para o diagnóstico organizacional das bibliotecas do Instituto Federal do Ceará“.

Autora:

Rosana de Vasconcelos Sousa (Lattes)

Modelo

02/07/2020