Apresentação:

O manual apresenta à universidade os procedimentos necessários para a implantação de uma biblioteca setorial que atenda a comunidade acadêmica envolvida na pesquisa. É necessário, entretanto, desprender-se da regra fechada. Os recursos apresentados neste manual devem servir de objetos norteadores para a implantação dessas bibliotecas, e o ambiente deve atentar-se para a adaptação de sua própria realidade. Ressalta-se que este manual visa a compreensão da comunidade acadêmica em geral.

O manual integra a pesquisa de dissertação “Concepções sobre políticas para implantação de bibliotecas universitárias: uma proposta para os cursos de Graduação e Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Ceará“.

Objetivou-se com a pesquisa a investigação de perspectivas para proposição e implantação de uma biblioteca universitária setorial, considerando a realidade do Curso de Graduação em Gestão de Políticas Públicas e dos Programas de Pós-Graduação Acadêmico e Profissional em Avaliação de Políticas Públicas, da Universidade Federal do Ceará. Posto isto, resultou-se, como último objetivo específico, da elaboração deste produto com a proposição de um modelo de implantação de biblioteca setorial universitária, que será a composição deste manual.

Rebecca Maria de Freitas Sousa Oliveira (Lattes)

Tipologia:

Manual