O programa para bibliotecas escolares é uma proposta que visa oferecer a essas bibliotecas, estratégias como: identificar ações do Governo voltadas para esta área, como utilizá-las neste espaço, como desenvolver ações educativas, quais os investimentos para esta área, além de oferecer um suporte básico de organização.
Este documento baseia-se nos dados de uma pesquisa desenvolvida nas bibliotecas escolares da cidade de Juazeiro do Norte, e está pautada na apresentação de estratégias para a gestão estratégica destes espaços.

O programa é fruto da dissertação intitulada “Políticas públicas para bibliotecas escolares: construção de um programa para bibliotecas escolares na Secretaria de Educação em Juazeiro do Norte-CE“.

Gracione Batista Carneiro Almeida (Lattes)

28/02/2019