A presente cartilha foi desenvolvida a partir de análises realizadas nos Repositórios Institucionais (RI) das Universidades Federais da Região Nordeste, tomando como base as necessidades dos usuários desses espaços informacionais.

O principal objetivo deste produto vai além de destacar possíveis melhorias nos ambientes informacionais escolhidos, servirá também para auxiliar e prover esclarecimentos para o bom desenvolvimento/implantação de Repositórios Institucionais, utilizando de maneira objetiva e eficiente os elementos da Arquitetura da Informação. Esta cartilha foi produto da dissertação “Arquitetura da informação em repositórios institucionais: uma análise nas Universidades Federais da Região Nordeste“.

Eugivânia Ribeiro Soares Nascimento (Lattes)

Cartilha

26/06/2019