Apresentação:

O aplicativo tem como objetivo armazenar, de forma digital e acessível à população, todos os exemplares digitalizados do jornal O Rebate, de maneira a contribuir com a rotina dos servidores, e ainda do público externo. Oportunizando, desta forma, o indivíduo ter acesso, de onde ele estiver, ao material. O Jornal é de expressiva relevância para a temática proposta, para a biblioteca, para a população e pesquisadores, além de representar uma rica pesquisa histórica.

Ao todo, possui oito funcionalidades, tanto para sistemas iOS (Apple Store) quanto para Android (Play Store), dispondo de abas onde os usuários podem tirar dúvidas, receber notificações quando ocorrer a aquisição de um livro/documento novo pelo local, opção para agendamento de horários para estudos presenciais na biblioteca, um ambiente para reserva de livros e documentos, tela inicial com o histórico da biblioteca, contatos, endereço e geolocalizador, que propicia aos usuários observar, via Google Maps, outras bibliotecas localizadas no Crajubar.

Esta aplicação web foi produto da dissertação “A memória social do jornalismo impresso na biblioteca da Fundação Memorial Padre Cícero por meio de dispositivos móveis“.

Autor (a):

Joelton Barboza da Silva (Lattes)

Tipologia:

Aplicação Web

Lançamento:

07/08/2020

Botão Acessar publicação - Irá baixar a publicação selecionada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *