Apresentação:

A proposição desta política tem por finalidade estabelecer um Programa permanente de capacitação de usuários – em seus variados segmentos – em processos de busca e uso de informação. A necessidade de capacitar a comunidade acadêmica é, há algum tempo, percebida na prática cotidiana da biblioteca, na qual os usuários frequentemente demonstravam dificuldades na realização de buscas de informação. Por isso a política visa sugerir melhorias em torno de treinamento dos usuários com base em situações-problemas reais decorrentes da vida escolar e acadêmica, de modo a torná-los competentes em informação.

Esta política foi originada pelo estudo “Competências em informação dos usuários do Sistema de Bibliotecas da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, campus IV – Catolé do Rocha – Paraíba“.

Midinai Gomes Bezerra (Lattes)

Tipologia:

Lançamento: