Esta proposta de aplicativo móvel para as bibliotecas universitárias do Brasil tem como base as informações da biblioteca, serviços, produtos, eventos, “fale com a biblioteca” e redes sociais, que foram estabelecidas a partir do referencial teórico, da análise dos aplicativos móveis nacionais e internacionais e na análise dos questionários.

Essa iniciativa visa propor um caminho e auxiliar as bibliotecas universitárias no desenvolvimento de seus aplicativos móveis. Além disso, almeja demonstrar os serviços e produtos que podem ser ofertados através dessa ferramenta e estabelecer as diretrizes básicas de todo processo.

A proposta de aplicativo móvel é fruto da dissertação “A construção de um aplicativo móvel como produto de informação: uma proposta para bibliotecas universitárias“.

Felipe Ferreira da Silva (Lattes)

13/09/2018