Apresentação:

Esta Cartilha é um produto diminuto de um todo maior, enquanto pesquisa, ação, recursos reais e potenciais de transformações da Instituição Biblioteca. Compreende-se que para assimilar qualquer contexto de um objeto de estudo, faz-se necessário uma revisita à história deste objeto.

A partir de percepções conclusivas, os bibliotecários Lisrael Silfcor e Carlae Silfcor apresentam retratos importantes para a origem da biblioteca, momentos significativos que sugerem reflexões quanto aos percalços sofridos e transformações realizadas ao longo de seu percurso, colocando-a em destaque nas investigações relativas à organização, disseminação, e, mas contemporaneamente, na interatividade social, comunicacional e informacional almejada pela sociedade.

Apoderar-se da história da Biblioteca, significa, nesta investigação, salvaguardar memórias do passado, e consequentemente, buscar o contínuo progresso da Instituição Biblioteca na contemporaneidade. Esta cartilha é resultado da pesquisa “Bibliotecários e o uso de ferramentas interativas“.

Autor (a):

Erivana Darc Daniel da Silva Ferreira (Lattes)

Tipologia:

Cartilha

Lançamento:

19/06/2019

Botão Acessar publicação - Irá baixar a publicação selecionada

1 Comentário em Reflexões para os bibliotecários: reconhecimento de história e usabilidade das ferramentas sociais, comunicacionais e informacionais na biblioteca

  1. Marcos goes disse:

    Ótimo trabalho!
    Após perder muito tempo na internet encontrei esse blog
    que tinha o que tanto procurava.
    Parabéns pelo texto e conteúdo, temos que ter mais
    artigos deste tipo na internet.
    Gostei muito.
    Meu muito obrigado!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *